Na tarde de ontem (19), 15 escolas municipais retomaram as atividades na cidade de São Paulo. O governo estadual liberou as aulas, mas cada prefeitura tem autonomia para decidir sobre a volta dos alunos.
LEIA TAMBÉM:
- Entidades de professores e alguns pais celebram suspensão do retorno às aulas no DF
- Volta às aulas: álcool em gel não deve ir na mochila das crianças, dizem especialistas
- Escolas particulares retornam com aulas presenciais no DF e no RJ
Segundo a Folha de São Paulo, algumas famílias já levaram os filhos para as atividades presenciais nas escolas municipais de São Paulo na tarde de ontem (19). Muitos pais celebram a volta às aulas porque não tem internet em casa, o que impossibilitou a realização das atividades de maneira remota.
Outros pais ainda estão com medo de mandar os filhos por conta do coronavírus, mas os filhos estão ansiosos para voltar.
No retorno, as escolas deverão seguir padrões rígidos de higiene, como a disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras pelos alunos, professores e funcionários, distanciamento das carteiras e, além disso, deverá receber uma quantidade menor de alunos.
Além disso, os alunos terão suas temperaturas medidas na entrada e é recomendado para que levem sua própria garrafa de água, para não haver contaminação dos bebedouros.
A Prefeitura da cidade de São Paulo afirma que a retomada é facultativa.